Nossa História

Pode-se dizer que a JS Comunicação hoje tem muito mais do que 25 anos, sabia? Estamos na verdade comemorando 25 anos de carreira de Julianna Santos, graduada em Comunicação Social e habilitada em Relações Públicas pela UFG nos anos 2000.
Mas antes mesmo do milênio virar e de Julianna se formar, lá estava a alma da JS Comunicação a pulsar desde sua infância, quando escrevia regularmente como repórter mirim para o Caderno Almanaque do Jornal O Popular, dos seus 10 a 15 anos de idade.

Ainda na Faculdade de Comunicação, Julianna se dividia entre os estágios na Assessoria de Comunicação da Saneago e na MH Comunicação (promotora da Feira Couro e Calçados de Goiás), com trabalhos voluntários de assessora de imprensa para divulgar peças de teatro do irmão e o curso de fotografia do namorado.
Aprendendo na prática com os melhores
Mas depois que recebeu finalmente o diploma, não havia vagas de trabalho em Goiânia. Julianna vendeu seu primeiro computador e partiu para São Paulo, onde passou no processo de seleção da GRUNASE, Grupo Nacional de Serviços, agência de Relações Públicas pioneira no Brasil.
Sob a coordenação de José Maria Eymael, deputado constituinte, um dos primeiros profissionais de Relações Públicas registrados no país, Julianna rapidamente passou a ser responsável por contas como Fehab/Anamaco, Petrosul e Calçados Arroyo.

Em 2001, quando pouco se falava em home office, Julianna decidiu trabalhar remotamente para outro escritório de assessoria de imprensa, localizado em São Bernardo do Campo, a Ausepress. Lá ela teve oportunidade de assessorar várias feiras, e atendeu instituições como a Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e grandes empresas como o Shopping D.
Fincando a bandeira em vários territórios
Em 2003, Julianna conquista seu primeiro trabalho solo, que iria determinar uma expertise que ela carrega até hoje: divulgar Fátima Moura pioneira nas artes sensuais no Brasil e criadora do Chá de Lingerie. A partir dali, vieram outros profissionais que foram atendidos na JS Comunicação, como os urologistas Celso e Sylvia Marzano e o ISEXP - Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática, onde também se pós graduou em Educação Sexual pela Faculdade de Medicina do ABC, em 2005.
Nesse mesmo ano, Julianna foi convidada a assumir a sala de imprensa da Erótika Fair, onde permaneceu até 2009. Sua estada nesse evento atraiu vários players do setor adulto para a JS Comunicação, sendo que grande parte deles contou com o bom relacionamento e autoridade de Julianna nesse assunto para alcançar um espaço inédito em grandes veículos de comunicação de massa como é o caso do SBT Repórter, Fantástico, Pequenas Empresas, Grandes Negócios, Estadão, entre outros.

Em paralelo, durante esse mesmo período, ela teve a oportunidade de atender também vários grupos de teatro e companhias de dança, além de assessorar a turnê de Os Sertões do Teatro Oficina e a movimentada agenda de estreias diárias do Teatro Fábrica.


No final da primeira década dos anos 2000, Julianna ainda teve a honra de assessorar 3 edições do Campeonato Brasileiro de Kendô, a arte da espada japonesa, além do Campeonato Sul-Americano e o Mundial, realizado em São Bernardo do Campo, São Paulo, em 2009, onde foi responsável por recepcionar a imprensa esportiva de todo o mundo que veio cobrir o evento.
Crescendo junto com a internet

Se você fizer alguns cálculos, pode supor que Julianna foi crescendo em sua carreira profissional ao longo desta época junto com a popularização da internet. Então, foi uma aproximação quase que natural pelo seu talento em redação e sua vocação para se relacionar com as pessoas que começou a produzir conteúdos para sites e fazer divulgações no ORKUT, depois no Facebook, Instagram e assim por diante.
Assim, ela foi desenvolvendo textos para o site do ginecologista e obstetra Dr. Galletta, para o blog da Miess e da Sedução Sexy Fashion, para a loja virtual e para o blog da Adão e Eva Toys, para o blog do Teatro Oficina, para o site do Teatro Fábrica, para as newsletters do ISEXP e da Erótika Fair. Bem como fez a transmissão ao vivo dos resultados do Campeonato Mundial de Kendô pelo twitter.
Em 2010, Julianna Santos também lançou a primeira revista impressa dedicada ao mercado erótico no Brasil: Sex Shop & Negócios trazia entrevistas, coberturas e muito conteúdo educativo empresarial para esse nicho.
Retornando às origens e aprendendo coisas novas
Porém em 2012, a saudade da família bateu forte, e Julianna decidiu voltar a morar em Goiânia. Com o mundo mais conectado, ela trouxe seus clientes na mala, atendendo alguns deles até hoje de forma remota.
Um bom exemplo como a distância nunca ser empecilho para a realização de um bom trabalho, foi a divulgação na imprensa internacional de duas edições do Concurso Deusa Plus Size realizadas no Rio de Janeiro (2017 e 2019). Mesmo estando em Goiânia, Julianna conseguiu a cobertura de duas agências de notícias que propagaram os eventos em veículos de todas as partes do mundo.



Por aqui, ela continuou assessorando artistas como Kboco, eventos culturais como o Fronteira Festival e o Fake Fake Ilustraciones, todos aprovados em leis de incentivo à cultura. Se deliciou com a divulgação do Poema Gourmet além de assessorar três edições da Morar Mais Goiânia (2015/2016/2017) e os eventos realizados pela Le Lis Blanc Flamboyant em 2018 e 2019.



Mas o grande presente mesmo, Julianna recebeu ao poder colaborar com três agências de Marketing de 2013 a 2019: a Loop, a Publigyn e a Soub Digital, onde aprendeu as ferramentas de Marketing Digital para atender como social media e copywriter, desenvolvendo estratégias de inbound marketing para dezenas de empresas goianas em variados ramos como saúde, imóveis, automóveis, moda, beleza, alimentação, entre outros.


Empreendendo sempre
Ao fim desse período, Julianna ficou inspirada e lançou o portal Mercadoerotico.org no ar desde 2018, uma referência em notícias, pesquisas e informação de qualidade para empreendedores , profissionais e consumidores de produtos e serviços sensuais.
Apaixonada pelo seu trabalho, Julianna ainda é muito grata por poder contribuir desde 2017 de forma voluntária com a Comissão Especial de Direito Animal da OAB/GO na divulgação à imprensa das campanhas de conscientização da população feitas de forma periódica pela entidade.

Agora, Julianna quer compartilhar toda a sua experiência com outros profissionais e empresas que queiram ampliar seus resultados, conquistar novos clientes, aumentar as vendas, desenvolver negócios e alcançar autoridade em seus segmentos de atuação.
Vamos conversar?
Outros clientes atendidos pela JS Comunicação
